As melhores formas de eliminar maus cheiros em sua casa!

Que cheirete! O mau odor que vem do caixote do lixo, da carpete mal lavada, do tubo de canalização, do frigorifico, fogão, cinzeiros, sapatos, animais de estimação… é terrível e tem de ser neutralizado! Como? Usando algumas técnicas para eliminar maus cheiros: de purificadores de ar a sistemas de ventilação, passando por truques caseiros. Porque combater o cheiro ruim e promover os bons odores em casa, é fundamental para a saúde e bem-estar da sua família.

Como eliminar os maus cheiros?

1- Abrindo as janelas!

É fundamental arejar a sua casa para acabar com os maus cheiros, renovar o ar e combater o mofo. Por isso, abra as janelas todos os dias, seja verão ou inverno!

2- Usando uma solução à base de vinagre!

Sabia que para eliminar cheiros muito fortes, é só ferver vinagre numa panela com água durante meia hora? Quando o vinagre evapora, os maus cheiros dissipam-se!Como eliminar maus cheiros? Decorando com plantas!

3- Decorando com plantas!

As plantas podem ajudar a neutralizar os maus cheiros em sua casa e a purificar o ar – algumas até previnem o mofo! – por isso espalhe algumas plantas por todas as divisões, incluindo cozinha e casa de banho.

4- Com incenso e purificadores de ar!

Acender incensos uma vez por semana pode ser o suficiente para afastar cheiros desagradáveis e em seu lugar, deixar cheiros reconfortantes que tragam uma sensação de tranquilidade. Em alternativa, pode usar purificadores de ar para acabar com maus cheiros temporários, usando de preferência purificadores neutralizadores e não perfumados ou criando os seus próprios purificadores de ar (por exemplo, fervendo óleos essenciais em água com canela ou casca de laranja).

5- Deitando o lixo fora todos os dias!

É verdade que por vezes a preguiça bate à porta e acaba por não despejar o lixo, mas se quer eliminar maus cheiros dentro de casa tem de criar o hábito de deitar o lixo fora todos os dias porque a acumulação de detritos no caixote é a principal causa dos maus cheiros em qualquer lar, principalmente no verão. E além de deitar o lixo fora, é importante que limpe bem o caixote e que o substitua regularmente.

6- Instalando um recuperador de ar Prana!

E por fim, a forma mais eficaz de eliminar maus cheiros em sua casa: instalar um recuperador de ar Prana, pois só com um sistema de ventilação efetivo consegue garantir o movimento constante de ar por todas as divisões da sua casa, permitir a entrada de ar fresco e, claro, eliminar o mau odor.

Clique aqui para mais informações sobre o sistema de ventilação Prana para gerir de forma eficiente as trocas de ar aí em casa, acabando com os maus cheiros e dando as boas-vindas à frescura!

Ainda tem perguntas?
Faça uma pergunta
INÍCIO PRANA PRODUTOS INSTALAÇÃO NOTÍCIAS CONTATOS
Português | Espanhol