Ahorrar con la tecnología PRANA

As pessoas de hoje passam cerca de 80% do seu tempo no interior dos edifícios. Todos os dias estamos rodeados de muitos fatores químicos e biológicos que são nocivos para a saúde: humidade excessiva, pó, descargas tóxicas para a atmosfera dos materiais de construção, produtos químicos domésticos, agentes alergénicos, mofo nas paredes.
Depois de definir uma temperatura confortável para 21-23 С° as pessoas começam a fazer a sua vida normal e nem pensam o quão rápido fica deteriorado o ar que respiram. Depois de duas horas de trabalho do ar condicionado ou do aquecedor, surge uma vontade natural de abrir a janela e encher a divisão de ar fresco. E isso não acontece por acaso. O problema de utilização do ar condicionado é que o ar nas divisões não é renovado: O ar condicionado arrefece em círculos o ar que já se encontra na divisão. O filtro instalado no meio do ar condicionado fica sujo rapidamente de pó, pólen e bactérias. Passado algum tempo as pessoas sentem a falta de ar e o aumento de monóxido de carbono e surgem tonturas, dores de cabeça e respiração dificultada. O próximo passo é a abertura de janelas por onde foge, juntamento com o ar saturado, a tão desejada frescura. Ou seja, surge novamente a necessidade de ligar o ar condicionado.

Essa decisão é ineficaz e dispendiosa. Os aparelhos de ar condicionado comuns consomem cerca de 2-4 kW/hora. Cada abertura de janelas cria um esforço para o ar condicionado e na rede elétrica, no seu todo, o que leva a uma despesa extra com energia elétrica. Para além disso, o trabalho do ar condicionado com janelas abertas pode leoriginar uma avaria do equipamento. Então como poupar no aquecimento e arrefecimento?

A solução para isso é um sistema correto de ventilação e afluxo. Ao contrário do ar condicionado que só arrefece o ar, o recuperador cria um microclima confortável na divisão, equilibra o nível de humidade e garante a entrada de ar fresco, rico em oxigênio e retirada de ar saturado com alta concentração de monóxido de carbono.

O funcionamento do recuperador PRANA, em conjunto com ar condicionado, permite fornecer a divisão com ar fresco da rua, mantendo 96% de frio ou calor. O recuperador consome 4-32 Wt/hora e economiza o seu dinheiro, já que os outros sistemas de climatização com mais gasto de energia, precisarão de trabalhar menos, pois a temperatura do ar fica muito mais estável!

Ao mesmo tempo com a poupança de calor, os sistemas de ventilação PRANA regulam o nível de humidade nas divisões, o que diminui significativamente o trabalho de outros equipamentos desumificadores ou estes deixam mesmo de ser necessários.

Não precisa mais de abrir as janelas!  O ar da rua chegará às divisões no volume necessário em cada altura, enquanto a temperatura permanecerá praticamente sem alterações. O controlo do equipamento é feito através do comando à distância e através da aplicação móvel no seu smartphone.

Ainda tem perguntas?
Faça uma pergunta
INÍCIO PRANA PRODUTOS INSTALAÇÃO NOTÍCIAS CONTATOS
Português | Espanhol