3 Dicas para reduzir a humidade em sua casa

Tudo começa com uma pequena mancha escura na parede que se vai alastrando e cheirando a bafio, até que você… não aguenta mais e começa a procurar por soluções para reduzia a humidade em sua casa!

Seja na sua habitação ou local de trabalho, é fundamental encontrar alguma forma de reduzir a humidade porque este é um problema que pode afetar a sua saúde já que o bolor provoca doenças respiratórias e alergias, além de danificar as estruturas e o recheio da casa.
De paredes a janelas, passando por livros e roupas, a humidade é uma destruidora silenciosa que deve ser detida e vamos explicar-lhe como!

  1. Isolamento
    Um bom isolamento é meio caminho andado para reduzir a humidade em casa. Materiais como fibras de vidro, poliuretano, espuma de polietileno, tintas impermeabilizantes, faixas de calafetagem e até tapetes e “almofadas chouriço” tapa portas e janelas, são ótimos para impedir que a humidade do exterior entre em sua casa, e também para impedir a perda de ar seco e quente do ar condicionado ou do aquecimento central.

  2. Ventilação natural
    Mais simples ainda do que aplicar algum material de isolamento em sua casa, é fazer a ventilação natural, ou seja, abrir as janelas! Na verdade, as janelas abertas são dos melhores recursos tradicionais para fazer a ventilação, deixando ao mesmo tempo entrar a luz do sol que impede a formação de condensação e o crescimento de fungos. Porém, se a humidade no exterior for elevada (e/ou estiver muito frio!) as janelas abertas não serão suficientes nem viáveis para reduzir a humidade em sua casa. Nesse caso deve passar à última dica porque é necessário instalar um sistema de ventilação artificial.

  3. Ventilação artificial
    Não consegue reduzir a humidade com ventilação natural? Na sua casa de banho e cozinha a humidade é tanta que o vapor de água se traduz em gotinhas a escorrer pelo azulejo e parede? Pois bem, deve mesmo investir num extrator ou num sistema de ventilação que devolva de uma vez por todas um ambiente confortável ao seu lar. Mas não se precipite! Antes de se decidir por um sistema de ventilação, verifique os níveis de eficiência, consumo energético e ruído do aparelho e opte por um sistema de ventilação onde os fluxos trabalhem em simultâneo para constante eficiência energética, como é o caso dos sistemas de ventilação Prana que têm um nível de eficiência nos recuperadores constante que pode atingir 96%!

Não continue desconfortável na sua própria casa. Não arrisque a sua saúde. Não conviva com a humidade nem mais um dia! Um sistema de ventilação é mesmo a melhor solução para reduzir a humidade em sua casa. Contacte-nos para mais informações!

Ainda tem perguntas?
Faça uma pergunta
INÍCIO PRANA PRODUTOS INSTALAÇÃO NOTÍCIAS CONTATOS
Português | Espanhol